Vale a pena mesmo investir em energia renovável? - LuzSolaris - Energia Renovável

Notícias

Novidades em energia sustentável

Então, antes de você investir em um  tipo de energia renovável para a sua casa, você deve ter em mente que esse é um investimento que vai começar a te dar um retorno financeiro a longo prazo . Mas não se preocupe, você já vai sentir a diferença na sua primeira conta de energia.

É crescente o número de empresas especializadas na instalação de sistemas de geração de energia renovável. Para solicitar um orçamento,calcule o consumo médio de energia da sua casa nos últimos meses , assim a equipe técnica irá dimensionar o tamanho correto a ser implantado.

A gente entende que pode ser um investimento bastante elevado a princípio. Mas pense que, por exemplo, um painel solar tem duração média de 25 anos . Nesse período, você já vai ter percebido retorno do seu investimento inicial em economia de energia.

A equipe da empresa que você contratar deverá se responsabilizar pelo projeto, instalação e mediação com a empresa concessionária de energia da sua região. Eles irão fazer toda a readequação no sistema e a sua conta de energia será diferente a partir de então, pois agora você consome energia no modelo bidirecional (que registra o que você consumiu e o que gerou).

Se você produzir energia a mais em algum mês, ela será distribuída no sistema da distribuidora da sua região. Isso vai gerar um crédito na sua fatura de energia dos próximos meses , que é compensado em forma de desconto. Esses créditos ficam disponíveis por 36 meses para microgeradores residenciais.

Em entrevista ao Globo, o ex-jogador de futebol Juninho Pernambucano relatou sua experiência com a geração de energia renovável em casa: “Morei dez anos fora do Brasil, na França e no Qatar, onde aprendi coisas que não se aprende na escola sobre preservar a natureza , e isso abriu a minha cabeça. Essas coisas começam com quem tem mais condição, que é o meu caso. Acho que é por aí, sinto-me na obrigação”.

 Fonte:  Terra

Sobre o autor

Diretor Técnico da LuzSolaris, Engenheiro Eletricista e Civil, com mais de 30 anos de experiência na área técnico-administrativa, ex-proprietário de empresas na área comercial e industrial.

Deixe um comentário

© 2015 LuzSolaris Energia Renovável